Ana Lucia Auxiliadora Antonio
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Oi pessoal, tenho um caso, que nunca tive e vi com outros colegas, bom, ocorreu que com a constituição do SIMPLES NACIONAL com a guia DAS, na época alguns bancos eram conveniados, um cliente pagando em caixa eletronico, deveria pagar a guia DAS, porem ao pagar a guia, pagou errado, pois no comprovante saiu: "comprovante de pagamento - GPS, resolução INSS 484 - codigo de pagamento 6106" e no rodapé do comprovante sai a mensagem: "este documento serve como comprovante de pagamento portanto, deve ser guardado e apresentado ao INSS, quando solicitado". A questão aqui é como consigo pedir a restituição desse valor, fui até o plantão fiscal em Guarulhos/SP - o fiscal, informou que tem que pedir restituição pelo PER-DCOMP, como pedido de restituição de pagamento indevido ... como simples, tentei dizer a ele que o comprovante sai como INSS - disse que no INSS não existe esse codigo é do simples. E agora o que faço ... se alguem tiver uma experiencia igual ou parecida, agraceço de compartilhar os resultados. Se eu consegui solucionar aviso a vocês.