Adriano de Oliveira Miranda
Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)Preciso de ajuda,
Tenho uma máquina de cartão de crédito cadastrada no meu CPF e não sei como declarar as vendas no IR. Como devo declarar para pagar menos IR?
respostas 4
acessos 619
Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)Preciso de ajuda,
Tenho uma máquina de cartão de crédito cadastrada no meu CPF e não sei como declarar as vendas no IR. Como devo declarar para pagar menos IR?
Allan Diego Silvano Leite
Prata DIVISÃO 4 , Analista ContabilidadeVocê trabalha com que tipo de mercadoria, serviço?
Edilson Silva
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Vamos la.
Isso é complicado.
Pois vc não diz em momento algum que tipo de atividade realiza.
Assim vamos dizer que seja vendas de algo.
Sua renda vai cair na tabela padrão do IR e aplica-se a alíquota do referido. e no ano seguinte faria se o ajuste lançando como se fosse um livro caixa.
Sua pergunta é muito vaga para entrar em maiores detalhes.
Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)Eu sou autônomo e presto serviço de representação comercial. Neste caso a melhor situação é fazer o carnê leão?
Supervisão Contabil
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Se voce exerce exclusivamente mediação para a realização de negócios mercantis, terá seus rendimentos tributados na pessoa física do beneficiário, uma vez que não a tenha praticado por conta própria. Deverá utilizar o carne-leao.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade