x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 571

Retenção csll e ir

Humberto Dias

Humberto Dias

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 3 outubro 2012 | 08:41

Rogério,

De acordo com o artigo 93 da Lei 10833,(dê uma lida lá) diz que a retenção acontece da seguinte maneira. IR depende da atividade pode variar de 1% a 1,5% e o valor da retenção tem que ser maior que R$ 10,00. No caso das Contribuições PIS, COFINS, CSLL deve ser verificada a atividade e a retenção é de 4,65% acontecerá acima de R$ 5.000,00.

e a retenção creio eu é realizada no valor total da nota.

"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original."
Albert Einstein
humbertomunizcontabilidade.com.br
humbertomunizcontabilidade.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade