x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 947

Compra de Imbilizado Importado

Vanivaldo Avelar
Articulista

Vanivaldo Avelar

Articulista , Contador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 19 setembro 2007 | 17:31

Caros colaboradores,

Na compra de um Helicoptero, foi gasto no total um montante de R$ 1.000.000,00

O que posso creditar desse valor no tocante de Pis e Cofins não cumulativos?

composição dos valores:

R$ 800.000,00 valor do Helicoptero
R$ 200.000,00 valor de taxas e impostos.

Att,

Vanivaldo Avelar.

Proteja a sua familia, REZE por ela! EU protejo a minha familia, EU REZO POR ELA.
Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2007 | 09:28

Olá Vanivaldo, tudo blz?

Como você não informou onde o bem vai alocado, recordamos que a lei reza que apenas os insumos, serviços e alugueis vinculados a produção, juros financeiros, variações cambiais dentre outros, podem ser deduzido da base de cálculo do PIS e da Cofins. Lembrando que se o bem foi adquirido para compor o imobilizado, a parcela referente a depreciação pode ser abatido da bc das citadas contribuições desde que esteja vinculado a produção.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Vanivaldo Avelar
Articulista

Vanivaldo Avelar

há 17 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2007 | 15:40

Boa tarde Luiz Jose!

Tudo bem comigo graças a DEUS e espero que contigo esteja da mesma forma.

Respondendo o teu questionamento, o BEM será alocado na captação de novos clientes.

A diretoria da empresa usará este veículo para reuniões de novos clientes e coisas desse tipo, pois o nosso ramo é o TRANSPORTE DE CARGAS e todavia precisa deste contato para manter e até mesmo adquirir nova clientela.

E por este motivo que creio que esta ligado direto a nossa fonte principal de renda e que posso utilizar da parcela da depreciação para BC do Pis/Cofins não cumulativos.

Corrija-me se estiver enganado.

Abraços,
Vanivaldo Avelar.

Proteja a sua familia, REZE por ela! EU protejo a minha familia, EU REZO POR ELA.
Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2007 | 18:51

...E por este motivo que creio que esta ligado direto a nossa fonte principal de renda e que posso utilizar da parcela da depreciação para BC do Pis/Cofins não cumulativos.

Corrija-me se estiver enganado.

É isso mesmo camarada Vanivaldo, então tá fechado, passemos a régua.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Vanivaldo Avelar
Articulista

Vanivaldo Avelar

há 17 anos Sexta-Feira | 21 setembro 2007 | 08:34

Bom dia LUIZ,

o meu questionamento maior é sobre qual valor que posso utilizar para o uso do crédito.

Se utilizo os R$ 1.000.000,00 valor gasto para a compra do helicoptero

ou

Se R$ 800.000,00 que foi o valor helicoptero menos as taxas de importações.

Att,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade