x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 17

acessos 9.401

pesquisa situação fiscal

SIDINEY Lopes

Sidiney Lopes

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 2 outubro 2012 | 14:47

Suélen para realizar a pesquisa situaçao fiscal atraves do certifado digital, no site da receita _ situaçao fiscal e consultar as pendencias, se tiver vai aparecer as guias pra vc retirar e pagar.

FABIO CORREA DA SILVA

Fabio Correa da Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 12 anos Terça-Feira | 2 outubro 2012 | 14:57

è Suelen ou vc preenche o formulário de pesquisa, pede pro sócio ou procurador ir até a receita federal, lá eles emitem a pesquisa de situação fiscal e previdenciária se precisar

Att,

Fábio

Att,

Fábio

" Abertura,. alteração, encerramento e legalização de empresas "

E-mail: [email protected]

WhatsApp (13) 99789-0607
Ariadner Barreto

Ariadner Barreto

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 13 agosto 2013 | 17:07

Boa tarde!
Estou precisando com uma certa urgência de ajuda!!
Preciso saber a situação fiscal de uma Empresa Individual inativa. Preparei uma Procuração Particular de acordo com o modelo do site da receita, lá só consta a assinatura do Sócio, eu pergunto não precisa ter a minha de outorgado? E a empresa é antiga não tem certificado digital então terei que ir pessoalmente à Receita Federal correto? Como faço da maneira certa este agendamento eu nunca fiz preciso de orientação. Obrigada.

Carla B. Souza

Carla B. Souza

Iniciante DIVISÃO 2 , Sócio(a) Proprietário
há 11 anos Sexta-Feira | 30 agosto 2013 | 10:26

Bom dia!

Tive uma empresa em sociedade com a minha irmã, a qual encerrei em 2000 no Estado e 2008 na Prefeitura.

Como faço para consultar a situação fiscal na receita federal?

Meu código expirou no dia 26/08/2012 e não estou conseguindo gerar novo código, recebo a resposta de que a empresa não é optante pelo Simples Nacional, mas quando estava em atividade a empresa era optante pelo Simples.

A situação cadastral esta como Ativa - 03/11/2005.

Grata pela atenção.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 30 agosto 2013 | 10:39

Carla, tudo indica que a empresa foi excluída de ofício do Simples Nacional.
Podes consultar a situação dela no Simples, aqui: clique aqui

Podes solicitar uma certidão negativa na Receita Federal, aqui: clique aqui

Se a empresa tem débitos com a Receita, aí terás de ir até o órgão e solicitar um relatório da situação fiscal. Há a possibilidade de fazer o agendamento antes, clique aqui.

Daniel Augusto

Daniel Augusto

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 13 setembro 2013 | 16:06

Boa tarde!

Existe a possibilidade de um procurador com certificação digital pesquisar e emitir a Consulta de Situação Fiscal de uma empresa?

Pois eu consigo entregar as obrigações desta determinada empresa, mas gostaria de saber se consigo emitir a Consulta de Situação Fiscal.

Muito obrigado.

Daniel.

TURANO ASSESSORIA E CONSULTORIA CONTÁBIL
Tel: (11) 3221-3631
Web: https://www.turanocontabilidade.com.br
E-mail: [email protected]
MSN: [email protected]
Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 13 setembro 2013 | 16:34

Se consegues entregar as declarações usando o teu certificado é porque essa empresa fez uma procuração pra ti, que foi registrada na Receita, então podes acessar o e-CAC e verificar a situação dela, sem problema.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 13 setembro 2013 | 16:40

Entre no e-CAC com o teu certificado e clique em "alterar perfil de acesso" - "procurador de pessoa jurídica - CNPJ" e informe o CNPJ da empresa, depois é só clicar em "consulta pendências - situação fiscal"

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 13 setembro 2013 | 16:42

D. Augusto, repare que no e-cac, existe um botão no canto superior direito, Alterar perfil de acesso entre com seu certificado e coloque CNPJ da empresa em questão. se tiver procuração junto a RFB fará acesso. confira se o nome e responsável no alto da tela irá se alterar para o da empresa.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade