Francisco Ferreira de Andrade
Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)Qual o Limite de Isenção para Doação em Especie doado de Pessoa Fisica a pessoa Fisica.
respostas 4
acessos 2.362
Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)Qual o Limite de Isenção para Doação em Especie doado de Pessoa Fisica a pessoa Fisica.
Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador , Sócio(a) ProprietárioBom dia Francisco,
Para fins de imposto de renda, as doações são consideradas "Rendimentos Isentos e Não-tributáveis, independente do valor.
Porem, pode haver tributação do ITCMD, visto tratar-se de imposto "Estadual", deve repetir seu questionamento na sala "Legislação Estadual/Municipal", para que alguém de seu estado possa lhe orientar.
Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)Bom dia Mario, muito obrigado pela ajuda, esta pessoa me disse que no ano passado tinha um Limite em Valores se eu não me Engano era R$ 40.000,00 , para este Ano eu não ouvi nenhuma Materia sobre o Assunto.
Você saberia me dizer ?
Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador , Sócio(a) ProprietárioFrancisco,
Como mencionado acima, para fins de Imposto de renda, não a limite, o que deve ter em mente é que o "Doador" deve ter lastro na pessoa física para fazer tal doação.
Se esta se referindo ao ITCMD, não conheço a legislação de São Paulo, razão pela qual, sugeri que fosse feita nova postagem na sala "Legislação Estadual/Municipal", sobre este imposto.
Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)Muito Obrigado Mario, vou fazer nova Postagem na Sala .
Abraços
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade