x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 593

Wellyngton Alves Cordeiro

Wellyngton Alves Cordeiro

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 3 outubro 2012 | 11:35

Bom dia Pessoal, estou com uma duvida sobre o calculo da CSLL e do IRPJ para clinicas medicas, estou achando a retenção das notas muito baixa, pois quando vou fazer a apuração o valor do imposto sempre fica muito alto e o cliente reclama, gostaria de ajuda de vc's, sobre o assunto e se estou fazendo os calculos corretos,.

MATHEUS HENRIQUE ZART DOS PRAZERES

Matheus Henrique Zart dos Prazeres

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 3 outubro 2012 | 11:52

Bom dia!


Quando a atividade é regulamentada, ou seja,(Sociedades Civis - S/C, médicos, dentistas, advogados, contadores, auditores, engenheiros, consultores, economistas, etc.) a Base de cálculo e alíquotas usadas são as seguintes:

IRPJ: BC 32% Alíquota 15%
CSLL: BC 32% Alíquota 9%

Sendo assim as alíquotas efetivas são respectivamente 4,80% e 2,88%. Portanto as retenções não vão cobrir o total do recolhimento pois as retenções geralmente são 1,5% para IRPJ e 1% para CSLL, ficando assim uma diferença para recolhimento.

Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 11 anos Quarta-Feira | 3 outubro 2012 | 11:52

Bom dia Wellyngton,


Para que possamos lhe ajudar, é imperativo que nos informe o regime de tributação adotado pela empresa, bem como o tipo de serviços prestados.

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.