Jaqueline
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeOlá,
Gostaria de saber quais impostos incidem em cima dos retornos financeiros, a empresa comercializa veículos ???
Muito Obrigado
Jaque
respostas 2
acessos 934
Jaqueline
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeOlá,
Gostaria de saber quais impostos incidem em cima dos retornos financeiros, a empresa comercializa veículos ???
Muito Obrigado
Jaque
Cláudio Cardoso da Silva
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBom dia Jaqueline,
- Os chamados "retornos financeiros" são pagos em função da remuneração que os bancos/financeiras fazem a empresa que comercializa veículos, para cumprimento do contrato de prestação de serviços de correspondente bancário que esta lhes presta.
- Para as empresas optantes pela apuração dos impostos através do Lucro Presumido, caso a atividade de correspondente bancário também conste de seu objeto social; deverá a empresa proceder a emissão de nota fiscal de serviços, fazendo constar a retenção do IRRF (1,5%) pela instituição financeira.
- Sobre este faturamento em específico, deverá apurar o ISSQN, o PIS, a COFINS, a CSLL e o IRPJ abatendo o valor do IRRF (1,5%), sendo estes dois últimos de apuração trimestral.
- Sugiro, para mais detalhes, que você baixe meu singelo material, clicando aqui.
Saudações.
Jaqueline
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeBom Dia Cláudio,
Muito Obrigado
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade