x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.827

Calculo Imposto Revenda de Carros

Getúlio Rocha Júnior

Getúlio Rocha Júnior

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 5 outubro 2012 | 13:05

Graça e Paz!

Amigos, tenho um cliente que é revenda de veículos, já sei que sua tributação como EPP é Lucro presumido, porem, tenho dúvidas com relação ao calculo dos impostos, já que entendi que pagarei o IRPJ/CSLL/PIS/COFINS s/ a diferença da compra e revenda, isso é correto?

Outra dúvida é com relação ao ICMS, como pago, e se por ser EPP ele paga?

Espero que possam me ajudar,

att,

Getúlio Rocha Júnior
ROCHA Contábil
(19) 2018-7081 - 98225-5006 / [email protected]
https://www.rochacontabil.net.br
SUPERVISÃO CONTABIL

Supervisão Contabil

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 5 outubro 2012 | 16:08

Getúlio, é correto sim. Foi estabelecido que as operações de venda de veículos usados podem ser equiparadas, para efeitos tributários, como operação de consignação. Olha a Instrução Normativa SRF nº 152/98.
A questao do icms poste sua pergunta na sala de leg. estadual. No meu estado essas operaçoes são tributadas em 1%, mas cada estado tem suas peculiaridades.

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço."
Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies