x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 1.053

preenchimento dctf

MICHELE

Michele

Bronze DIVISÃO 4 , Controlador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 5 outubro 2012 | 18:06

Boa Noite!

Estou com duvida no preenchimento da DCTF. Tenho um cliente que apurou o debito no valor de 1.386,28, sendo que foi pago 1.438,46. Como declaro esse valor pago a maior na DCTF.

Grata,

Michele

Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 12 anos Sexta-Feira | 5 outubro 2012 | 18:12

Boa tarde Michelle,

Informar o débito pelo valor correto R$ 1.386.28.

Em "Pagamento Com DARF", digitar o DARF tal como foi pago na rede bancária (pelo valor a maior) e na coluna "Valor Pago do Debito", digitar R$ 1.386,28, assim sendo, a Receita Federal do Brasil saberá que o débito foi pago a maior e este saldo, sera objeto de compensação e ou restituição, via PER/Dcomp.

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"
MICHELE

Michele

Bronze DIVISÃO 4 , Controlador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 5 outubro 2012 | 19:18

Boa tarde! Mario

Fiz o que me orientou sendo que aparece a seguinte mensagem: o valor pago do debito não pode ser superior ao valor total do darf

Att,

Moderador

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 12 anos Sábado | 6 outubro 2012 | 18:32

Boa noite Michele,

Repetindo as orientações:

Informar o valor do débito correto;

Na digitação do DARF, digitar com os dados constantes do DARF pago;

No lado esquerdo do DARF(digitação) em "Valor Pago do Débito", digitar o valor correto do débito.

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade