Marcelo Driusso
Iniciante DIVISÃO 2 , Pesquisador(a)Boa noite a todos!
Estive pesquisando sobre tributação de empresas constituídas como holding familiar e ainda tenho algumas dúvidas práticas que talvez alguém possa me ajudar a esclarecer...
1) Cálculo do Lucro Real
Pelo que pude entender os sócios desse tipo de empresa podem optar pelo lucro presumido ou pelo lucro real. Se for escolhido o lucro presumido a alíquota será de aproximadamente 11,33% sobre as receitas mais adicional de imposto de renda. Certo?
Fiquei em dúvida sobre o cálculo do lucro real. Não consegui compreender ser a depreciação dos bens imóveis podem ser deduzidas no cálculos do lucro real. Alguém poderia saberia me responder essa questão?
2) Custos com reformas
Os custos com reformas dos imóveis podem ser contabilizados para diminuir o ganho de capital do imóvel em caso de revenda? Esses custos com reformas dos imóveis podem ser contabilizados na apuração do lucro real?
3) Depreciação dos imóveis
Nesse mesmo fórum tomei conhecimento da possibilidade dos imóveis serem contabilizados como ativos permanentes quando a destinação for aluguel e estoques quando forem destinados para revenda.
Alguém poderia informar se há alguma diferença na forma de depreciação em cada uma dessas formas?
Agradeço antecipadamente as eventuais ajudas!
Att. Marcelo Driusso