Mauricio Huff
Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente FinanceiroBom dia!
Estou com uma dúvida na DCTF, como o caso nunca havia acontecido aqui no escritório pedi ajuda a empresa que presta suporte aqui, mas mesmo assim não consegui solução.
O caso é o seguinte: Uma empresa teve PIS/COFINS acumulados em Julho/2012 pois tirou apenas uma nota de baixo valor sem as retenções, sendo assim não houve pagamento de DARFs no mês... Esse débito deve ser informado na DCTF?
O suporte que temos aqui me informou que eu deveria colocar os débitos inferiores a 10 reais no mês de julho, e no mês agosto acertar no pagamento. Então ficaria assim:
Julho - débito 6,00 - crédito 0,00
Agosto - débito 6,00 - crédito 12,00
Feito desta forma o programa não aceitou o envio da DCTF, acusando erro de que o crédito é maior que o débito.
Como devo proceder? Quando os impostos ficam acumulados devo enviar DCTF?
Desde já, muito obrigado!
Maurício.