x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 629

Crédito CSLL e IRPJ

CLAUDIA GOMES

Claudia Gomes

Bronze DIVISÃO 4 , Chefe Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 19 outubro 2012 | 18:18

Olá!
A empresa é lucro presumido, vendeu um produto e pagou todos os impostos, porém o cliente não pegou os produtos, depois de 60 dias o cliente quer levar o produto e transportar tendo que passar por postos fiscais, a sefa me instruiu a emitir uma nota de entrada desse produto e fazer nova nota de venda. Minha duvida é já que paguei os impostos federais posso utilizar o crédito dos impostos que já foram pagos?
E que codigos devo utilizar nos lançamentos fiscais e contábeis?

SIDINEY Lopes

Sidiney Lopes

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 22 outubro 2012 | 10:00

claudia
no imposto ja apurado e pago vc nao ira alterar nada nao , vc apenas ira fazer uma devoluçao e emitir uma nova de saida, entao no momento da devoluçao vc se creditara dos impostos irpj csll pis e cofins neste periodo que vc vai fazer o proximo fechamento, ficara correto a unica coisa é que vc pagou na copentencia anteiror e aproveitara nesta competencia. os lançamento serao normais de devoluçao, nao sei se te ajudei
att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade