x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 758

Compra Ativo Imobilizado

Gerlane Gonçalves

Gerlane Gonçalves

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Sábado | 20 outubro 2012 | 16:05

Boa tarde,

Trabalho em um posto de combustivel em pernambuco e compramos um refrigerados no estado do rio de janeiro para o imobilizado da empresa, a nota veio destacada 7% de icms e o frete foi gratiz e comrpamos a uma loja e não diretamente da fábrica.Até ai tudo bem.A minha dúvida começa na parte de como vai ficar o pis,cofins e natureza de receita. Só acrescentando as informações sobre o a nota , ela veio com o cst 000(Tributada Integramente).

SIDINEY Lopes

Sidiney Lopes

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 22 outubro 2012 | 09:16

com relaçao ao pis e cofins e bom vc ler o manual , mais devera ser o cst 98 outras entradas,vc nao pode aproveitar somente atraves da depreciaçao se estiver ligado diretamente na prroduçao nao e seu caso? o icms vc tem que olhar a legislaçao do seu estado provavelmente vc aproveitara ele pelo CIAp em 1/48 avos , este bem faz parte da sua atividade principal? qual a destinaçao dele?

Gerlane Gonçalves

Gerlane Gonçalves

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 22 outubro 2012 | 15:19

Esse bem não faz parte da minha atividade principal não , ele fica na parte de frios do posto , na venda de refrigerantes , água , cervejas e energeticos. No caso ele fica no mesmo setor onde ficam as frizes de picoles e sorvetes.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade