x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.670

Luciene Garcia

Luciene Garcia

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 22 outubro 2012 | 15:02

Gostaria de saber como cancelar uma dirf entregue em 2012, referente ao ano calendario 2008, que foi gerado multa por atraso?
Já enviei a retificadora zerando os dados, porem quando vou enviar a dctf sem movimento o programa me diz que houve entrega da dirf, portanto não consigo enviar as dctf sem movimento.
Obrigada.

Luciene Garcia

Luciene Garcia

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 29 outubro 2012 | 12:59

Bom Dia Amauricio

Esta dirf (2009) não era para existir, fiz a retificação zerado os valores e já pedi a impugnação da multa. Enviei a Declaração do ano correto (dirf 2008), que me gerou outra multa porem correta.
Mas a declaração enviada por engano (dirf 2009), consta na base de dados da RF, e por isso não consigo fazer a Declaração de pessoa juridica(inatividade de 2009), pois o sistema me avisa que a uma dirf, e e ntende se que houve movimento, mas não houve pois a declaração foi retificada e zerada.
Esta é a Questão, não consigo enviar a Dipj-2009?
Se puder me ajudar....

Att,

Amauricio Vargas

Amauricio Vargas

Prata DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Administrativo
há 12 anos Segunda-Feira | 29 outubro 2012 | 14:22

Boa Tarde Luciene
Quanto a dirf zerada ou sem movimento, não existe apenas não tem q apresentar se não tiver o fato gerador, no seu caso vc teria q entrar com um pedido de exclusão da dirf, esse pedido de exclusão vc tera q formalizar uma carta tipo essa q vc disse de impugnação pedindo a exclusão da dirf entrega indevida.

Amauricio F Vargas
Gerente Recursos Humanos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade