x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 666

Wéderson Gomes de Brito

Wéderson Gomes de Brito

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 25 setembro 2007 | 17:54

oi pessoal

foi ate a prefeitura da minha cidade para perguntar se ja poderia recolher o iss junto com os impostos federais na(das).

me responderam que eles nao tinhao recebido nenhum comunicado do governo federal sobre esse assunto por escrito.

fiquei na duvida como vou recolher o iss de empresa que presta serviços, vou recolher na (das) ou recolher o iss separado na propria guia da prefeitura?

a prefeitura nao e obrigada a aderir ao simples?
se eu recolher na (das) posso ter problemas com a prefeitura?

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 16 anos Terça-Feira | 25 setembro 2007 | 21:14

Boa noite Waderson,

As empresas prestadoras de serviços que aderiram a sistemática do Simples Nacional têm o percentual destinado ao pagamento do ISS incluso entre os impostos e contribuições que o compõem.

Vale dizer que independentemente do fato da Prefeitura de seu Município ter recebido (ou não) "comunicado da Receita Federal" a lei é válida para todo território nacional.

Assim é que se você não presta serviços para outro Município ou para empresas que retêm o ISS na fonte, não se preocupe em "ficar devendo" para a Prefeitura, pois, o ISS está sendo pago junto com o Simples Nacional e o Governo Federal repassará para a Prefeitura a parte que lhe cabe.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.