x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 8

acessos 2.111

PERDCOMP Guias Parcelamento

Barbara Sousa Garcêz

Barbara Sousa Garcêz

Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 23 outubro 2012 | 10:42

Olá Caros colegas contabilistas Bom dia!

Tem uma empresa aqui non escritório que tinha o parcelamento 11.941 de 2009. Porém ela perdeu o parcelamento. Agora preciso recuperar as guias que já foram pagas que são em torno de 24 guias.
Como faço? Vou ao campo restituição?
E depois, faço a opção de valor indevido?
Tem que fazer uma de cada vez?

Grata pela atenção e ajuda.
Att

Bárbara

" Deus é o condutor da Minha Vida"
Barbara Sousa Garcêz

Barbara Sousa Garcêz

há 12 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2012 | 17:03

Olá Lucas!

Mais é o Seguinte. O parcelamento quando foi cancelado logo já voltaram todos os débitos para o sistema. Então Fui a Receita e eles disseram que eu tinha que fazer esse pedido de Restituição pelo Perdcomp. Tanto que se fosse para abater não estaria um valor tão alto na divida. Mais nesse caso meu cliente já quitou todos os débitos. Porém ele quer recuperar os valores que ele pagou e o procedimento que os funcionários da Receita me passaram foi este.

Mais desde já agradeço sua atenção!

Barbara Sousa Garcêz

Barbara Sousa Garcêz

há 12 anos Quinta-Feira | 25 outubro 2012 | 09:04

Oi Lucas!

Muito Obrigado eu realmente estava achando que seria assim como você falou. Agora minha dúvida é na continuidade do que você explicou acima. Quando pede o Valor, coloco o total de todas as guias juntas, ou faço uma a uma e gero o protocolo por guia?
Mais uma vez agradeço sua atenção e ajuda!

Bárbara

Barbara Sousa Garcêz

Barbara Sousa Garcêz

há 12 anos Quinta-Feira | 25 outubro 2012 | 10:16

Olá Lucas!

Entendi agora. Mais uma coisa. Já fiz uma a uma no sistema e imprimi o9 relatorio e recibos. E agora? Devo apenas controlar pela internet? Ou devo levar á Receita Federal para protocolar algo?
Muito Obrigado mesmo pela ajuda!
Grande abraço!
Bárbara

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade