Maísa Carla Estorani
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Preciso de um modelo de carta para justificar que uma empresa inscrita no Simples Nacional não sofre retenção de IRRF sobre o serviço realizado. Alguém poderia me ajudar?
respostas 2
acessos 1.049
Maísa Carla Estorani
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Preciso de um modelo de carta para justificar que uma empresa inscrita no Simples Nacional não sofre retenção de IRRF sobre o serviço realizado. Alguém poderia me ajudar?
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBom dia Maísa,
Não existe "um modelo" de carta que justifique adesão da empresa no Simples Federal e a consequente dispensa da retenção do Imposto de Renda na fonte.
Faça uma declaração da praxe que pode ser mais ou menos assim:
Declaração
Empresa Modelo Ltda ME, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ/MF sob Nº............ com sede a Rua........ no bairro......... desta cidade e estado, neste ato representada pelo seu sócio gerente Sr................. inscrito no CIC sob Nº........... portador da Cédula de Identidade RG Nº...................... declara que é optante pela sistemática do Simples Nacional nos termos da Lei Complementar 123/06 e Resolução Normativa CGSN 04/07 e está dispensada da retenção do Imposto de Renda na Fonte conforme Artigo 1º da Instrução Normativa RFB Nº 765/07.
Local, data e assinatura.
...
Maísa Carla Estorani
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Obrigada Saulo!!! Me ajudou muito!!!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade