x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 2.708

Lucro Presumido x Importação

DAIANA DA SILVA

Daiana da Silva

Iniciante DIVISÃO 1 , Encarregado(a)
há 12 anos Terça-Feira | 30 outubro 2012 | 18:04

Colegas, eu tenho uma empresa de Lucro presumido construtora que quer trocar sua atividade para comercio de vestuário e quer importar, da Alteração contratual tudo certo, mas preciso de ajuda referente a Importação:

Vou precisar de registro no radar?
Quais impostos que deverei pagar na importação?
Quando se paga na importação preciso pagar novamente na saída?
Como lucro presumido quais as obrigações que a empresa terá?
Nota fiscal Eletrônica Também?

Paula

Paula

Prata DIVISÃO 3 , Coordenador(a) Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2012 | 14:09

Daiana, com certeza precisará de registro no radar. Você pagará ICMS na hora do desembaraço da mercadoria, porém poderá creditá-lo na sua apuração. Na hora da venda o imposto é pago normalmente. Sendo tributada pelo lucro presumido a empresa pagará mensalmente ICMS, Pis, Cofins e trimestralmente IRPJ e CSLL. E com certeza para emitir a nota fiscal de entrada da mercadoria importada precisará de nota fiscal eletrônica.
Espero ter ajudado.
Sds.

SHIRLEY REGINA SANTANA

Shirley Regina Santana

Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 5 fevereiro 2013 | 08:24

Bom dia!!

Por favor alguém pode me orientar. Temos um cliente que é IMPORTADOR e optante pelo LUCRO PRESUMIDO, este cliente vai importar mercadoria encomendada por um cliente dele e receberá deste, o pagamento adiantado. Visto que ao importar diretamente da China nosso cliente o importador paga lá ( China )30% antecipado e o restante 70% na hora que a mercadoria sai de lá.
Minha dúvida é: Como nosso cliente dará entrada neste pagamento ( através de qual documento ) e como se dará o recolhimento dos impostos posteriormente, como o Pis, Cofins, ICMS etc...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade