x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 2.525

Parcelamento simplificado de débitos

Alex Paulo dos Santos

Alex Paulo dos Santos

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 5 novembro 2012 | 13:45

Olá pessoal!
Meu padrasto fez o parcelamento de débitos do IR. impriminos a guia no dia 29/10/2012, com vencimento para o mesmo dia. Porém, entrei no site da receita federal, só que não consigo imprimir a parcela inicial novamente, com um novo vencimento.
Entro nesse link:
Emissão de Documentos da Negociação (Emissão de Darf da parcela inicial, Recibo da Confirmação da Negociação do Pedido e Demonstrativo de Consolidação).

Só que a única opção que aparece é a seguinte:
Recibo da Confirmação da Negociação do Pedido de Parcelamento.

O que eu faço?

SIDENIL JOSÉ DOS SANTOS

Sidenil José dos Santos

Prata DIVISÃO 2 , Consultor(a)
há 12 anos Domingo | 18 novembro 2012 | 15:30

Alex, boa tarde!

Como não houve o pagamento da primeira parcela no prazo, o parcelamento ficou sem efeito.

Deverá fazer o parcelamento novamente para emitir a guia da primeira parcela.

Forte abraço!

Advogado, Técnico em Contabilidade, consultor tributário, especializado em Direito Tributário, diretor da Verídica Contabilidade em Tucumã-PA, presidente do Sescon Sudoeste-GO, ex consultor e instrutor do SEBRAE-GO, ex instrutor do SENAC-GO
Zuleica Martins

Zuleica Martins

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 1 maio 2013 | 14:02

Bom dia!

Efetuei o parcelamento simplificado para pessoa física, a primeira parcela foi paga no entanto, não recebi via correio o darf da segunda parcela, vencida dia 30/04/2013. Estou tentando emitir o darf no site da receita porém, embora conste que a parcela está em atraso, não consigo gerar a guia para recolhimento. Alguem pode me ajudar?

Agradeço qualquer ajuda!

Zuleica Martins

SIDENIL JOSÉ DOS SANTOS

Sidenil José dos Santos

Prata DIVISÃO 2 , Consultor(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 2 maio 2013 | 08:29

Zuleica, bom dia!
O parcelamento simplificado feito diretamente no site da Receita Federal deveria ter a parcela paga por débito em conta.

Demora alguns dias para o pagamento cair no sistema, e por isso o sistema não disponibiliza rápido a parcela que não foi debitada para emissão.

Você deve aguardar alguns dias.
Em torno do dia 10 será disponbilizada emissão do DARF.

Forte abraço!

Advogado, Técnico em Contabilidade, consultor tributário, especializado em Direito Tributário, diretor da Verídica Contabilidade em Tucumã-PA, presidente do Sescon Sudoeste-GO, ex consultor e instrutor do SEBRAE-GO, ex instrutor do SENAC-GO

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade