x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 2.827

impugnação de lançamentos irpf

luiz guilherme santos

Luiz Guilherme Santos

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 17 anos Sexta-Feira | 28 setembro 2007 | 17:31

olá pessoal, estou nunca tremeda enrrascada.. e preciso da ajuda de vcs..urgente..

o seguinte é este: tenho um cliente que caiu na malha fina e sua declaração de 2004 foi notificada pela receita federal. Fui na receita e dei entrada na solicitação de retificação constando o fato.. que foi erro na hora de preencher a declaração.. Declararam sua esposa como dependente e não colocaram seus proventos...O que questiono perante a receita è:

que poderiamos retificar a declaração tirando a esposa dele e assim sairia os seu proventos, ficando o imposto menor..

gostaria de saber dos senhores se tenho respaldo pela legislação por ter errado na hora de fazer a declaração, colocando sua esposa e não seus redimentos...

e também gostaria de saber com o modelo.. transcrito algo ja feito..

desde já obrigado..

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 17 anos Sábado | 29 setembro 2007 | 01:32

Boa noite Luiz,

Não existe a possibilidade de retificar a DIRPF que estiver sobre procedimento de Oficio, ou seja, se você já foi notificado que deverá comparecer para "prestar conbtas" porque cai na Malha Fina, não há como retificar sua DIRPF.

Se no entanto não foi notificado, a retificação será possivel desde que entregue (no caso) a DIRPF do outro conjuge em separado e se sujeite a multa correspondente.

Leia mais sobre o assunto no link: www.receita.fazenda.gov.br

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade