Paulo Alberto Rodrigues Ferreira
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBom dia amigos, estou em apuros, agradeço muito e preciso da ajuda de vocês.
Uma empresa que presta serviços de limpeza, asseio e conservação predial foi enquadrada como simples nacional só que como me disseram que empresa que presta serviços de locação ou cessão de mão de obra não poderia optar pelo SIMPLES NACIOANAL, continuei calculando os impostos como Lucro presumido.
Acontece que essa empresa concorre a licitações do governo e as empresas concorrente são optantes do SIMPLES NACIONAL e consequentemente ofereceram serviços mais baratos para ganhar a licitação.
DÚVIDA 1: Afinal, empresas que prestam serviços de limpeza, asseio e conservação predial caracteriza locação ou cessão de mão de obra?
Dúvida 2: Se a empresa pode ser optante do SIMPLES NACIONAL, começo a calcular o imposto a partir de agora com SIMPLES e os meses anteriores terei que corrigir também? já que foram calculados como Lucro presumido?
NOTA: O CNAE da empresa está como: Outros serviços prestados principalmente a empresas.
Agradeço muito desde já, por favor me ajudem.
Abraços..
Técnico em Contabilidade
"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar"