x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.231

DATA DE INSCRIÇÃO ERRADA - AJUDA!

andreia reis

Andreia Reis

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 3 outubro 2007 | 09:11

Por favor, ajudem-me, uma empresa foi constituida em 23/07/2007, porém o CNPJ saiu somente em 01/10/2007, corri para fazer a opção pelo simples e coloquei a data de 23/07/2007 porem ainda não tem inscrição municipal, agora ficou pendente o pedido de opção e não tenho como alterar a data, como devo proceder agora? Me enganei com a data, mas se eu der entrada na Prefeitura posso perder o prazo de 10 dias... há uma forma de corrigir? Quanto tempo geralmente leva para a prefeitura se comunicar com a Receita?
Obrigada.

Jose Luiz Ferreira

Jose Luiz Ferreira

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 3 outubro 2007 | 10:11

Andreia,

Não sei so vou te ajudar, mas o CCM sai de um dia pro outro aqui na capital.

No CNPJ esta com a data certa de constituição, 23/07/07 ?

Essa demora toda o processo ficou "em analise" na SRF, os processos aqui estão demorando tanto assim ?

Bom Dia!

Abraços!

JLF
Patrícia Silva

Patrícia Silva

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 3 outubro 2007 | 16:50

Prezado José

Os processos estão demorando muito, na Receita e na Prefeitura. O CCM leva em média 30 dias. Encaminhei um processo para a prefeitura no dia 11/09 e até agora nada de CCM.
Nossa vida não está fácil. JUCESP/ RECEITA... enfim tudo é lento.
abs

Jose Luiz Ferreira

Jose Luiz Ferreira

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 3 outubro 2007 | 18:01

Patricia,

A RF ainda vai lá, mas a PMSP estar demorando assim, não tem explicação, já que o processo vai "prontinho" já pela internet e lá eles apenas vão conferir, pois até a codificação da TFE já vai pra eles, ou mudou tudo ?

Abraços!

JLF

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade