x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 839

Crédito de IPI para Revenda de Motos

Marcos Paulo Gois

Marcos Paulo Gois

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 22 novembro 2012 | 13:36

Boa tarde a todos.

Estou com a seguinte dúvida: uma concessionária de motos poderá aproveitar créditos de IPI sobre as motos revendidas, levando em consideração que as motos serão de fabricação nacional.
Outra dúvida é se posso aproveitar o crédito de IPI sobre as peças de substituição e reposição, uma vez que junto com a revenda exista uma oficina de manutenção.

Desde já agradeço a ajuda.

Marcos Paulo Gois dos Santos
Renato Guindani

Renato Guindani

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 22 novembro 2012 | 14:26

Boa tarde

uma concessionária de motos poderá aproveitar créditos de IPI sobre as motos revendidas, levando em consideração que as motos serão de fabricação nacional.

Não, pois para se creditar de IPI você deve ser contribuinte de IPI ou seja, tem que "pagar" IPI na venda ou seu produto fabricado (e nao revendido) ser alíquota zero. Com isso esse valor de IPI é somente um adicional no custo.

Outra dúvida é se posso aproveitar o crédito de IPI sobre as peças de substituição e reposição, uma vez que junto com a revenda exista uma oficina de manutenção.

Não, porque o produto novo (aquele que vem com o IPI destacado) você vai revender, já esse que vai ser restaurando com o intuito de revenda futuramente, não terá IPI na entrada, com isso não tera credito para compensar.

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade