x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.044

venda de imóvel

Alessandro Rocha

Alessandro Rocha

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Sistemas
há 12 anos Segunda-Feira | 10 dezembro 2012 | 20:04

Boa noite,

Possuo um imóvel que comprei em abril de 2009 no valor de R$ 380.000.
Estou vendendo esse imóvel por R$ 750.000, sendo a metade para mim e metade para minha ex-esposa.
Terei que declarar ganho de capital ?
Outra coisa, se tem um comprador. que quer comprar a vista, mas quer o valor da escritura em R$ 450.000, há provlema ?

Obrigado,

Alesandro

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 11 dezembro 2012 | 08:20

Bom dia Alessandro

Possuo um imóvel que comprei em abril de 2009 no valor de R$ 380.000. Estou vendendo esse imóvel por R$ 750.000, sendo a metade para mim e metade para minha ex-esposa. Terei que declarar ganho de capital ?

Exatamente!. Se o imóvel está no nome dos dois, cada um deverá apurar o ganho de capital e (se for o caso) pagar o imposto de renda incidente sobre o mesmo.

Outra coisa, se tem um comprador. que quer comprar a vista, mas quer o valor da escritura em R$ 450.000, há provlema ?

Há o risco fiscal sim. Como você irá justificar o "aparecimento" dos outros R$ 300.000,00 se a Receita Federal convidá-lo a fazer isto?

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade