x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 825

Locação de bens moveis

Sheila de Souza

Sheila de Souza

Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 13 dezembro 2012 | 16:23

Boa tarde!
Poderiam me ajudar. Tem uma empresa enquadrada no simples nacional que faz locação de empilhadeiras (sem condudor). Minha dúvida é a seguinte. Na locação a empresa faz a nota de remessa de locação do bem para posteriormente devolução futura, juntamente com um contrato de locação da máquina locada. Na hora do recebimento eles fazem apenas um recibo simples. E quando o escritório pede o valor mensal da locação a empresa apresenta uma relação a parte com os valores e nomes dos clientes para quem foi feito a locação. Gostaria de saber se posso estar fazendo a cobrança do tributo federal através desta relação que é encaminhada. É correto?
Fico no aguardo.

Leandro Gonçalves Rodrigues

Leandro Gonçalves Rodrigues

Prata DIVISÃO 5 , Coordenador(a) Contabilidde
há 12 anos Quinta-Feira | 13 dezembro 2012 | 16:33

Sheila,

Em tese a relação até serve, mas em questão ao procedimento adotado, está muito vago.

Sugiro a confecção de fatura talonado e numerado para adoção do seu cliente, Nesse formulário de fatura, peça para seu cliente emitir contra os clientes dele e disponibilizar ao menos uma via para você.

Se ele conseguir relacionar na fatura, também o nº da NF de remessa, aí você fecha o cerco, pois haverá a vinculação do processo.

Já sobre o recibo, ele somente entrega para o cliente dele no ato do recebimento do valor.

Abs

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade