x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 865

Simples Nacional

Karine Vieira

Karine Vieira

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 17 anos Quinta-Feira | 4 outubro 2007 | 16:15

Boa tarde, estou com uma dúvida alguém poderia me ajudar...
Tenho um cliente que até o ano de 12/2006 era Lucro Real e apartir de 01/2007 passou a ser Simples. Agora com o Simples nacional o meu programa está calculando o faturamento dos 12 últimos meses desde 01/2007 e não desde 2006.
Preciso saber se o faturamento dos 12 últimos meses eu tenho que contar com o ano de 2006 mesmo ele sendo Lucro Real neste período ou não, está certo calcular apartir de 2007 mesmo?

Desde já muiito obrigada

Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 17 anos Sexta-Feira | 5 outubro 2007 | 08:51

Karine, bom dia!

Você está certa quanto a utilizar os últimos 12 meses de receita bruta para a determinação da alíquota do Simples Nacional, independente do regime que a empresa se tributava.

O seu programa, pelo que entendi, é o software que utiliza em seu escritório, estou certo? Neste caso, seu software não pode gerar a DAS para pagamento, o único aplicativo apto para isso é o do Portal do Simples Nacional. www8.receita.fazenda.gov.br
Softwares apenas lhe farão uma simulação do suposto imposto a recolher.

A receita bruta do exercício anterior (2006) você deve ter na DIPJ que entregou referente a esse período.

Pode também fazer uma simulação no https://www.contabeis.com.br/ssimples.asp

Se precisar volte a postar.

Obrigado!

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
Karine Vieira

Karine Vieira

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 17 anos Sexta-Feira | 5 outubro 2007 | 09:04

Muito obrigada Rogério, o software utilizado aqui no escritório faz uma demostração, ele faz o cálculo mas não gera a guia entendeu, é só um demonstrativo para que eu possa conferir com o site da Receita Federal, mas o software só está puxando referente ao período em que a empresa passou a ser Simples. Tenho que pedir para o suporte arrumar isso pra mim.


Muito obrigada .

Karine

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade