x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 897

Simples Nacional

Karine Vieira

Karine Vieira

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 18 anos Quinta-Feira | 4 outubro 2007 | 16:15

Boa tarde, estou com uma dúvida alguém poderia me ajudar...
Tenho um cliente que até o ano de 12/2006 era Lucro Real e apartir de 01/2007 passou a ser Simples. Agora com o Simples nacional o meu programa está calculando o faturamento dos 12 últimos meses desde 01/2007 e não desde 2006.
Preciso saber se o faturamento dos 12 últimos meses eu tenho que contar com o ano de 2006 mesmo ele sendo Lucro Real neste período ou não, está certo calcular apartir de 2007 mesmo?

Desde já muiito obrigada

Rogério César
Administrador

Rogério César

Membro Club Administrador , Analista Sistemas
há 18 anos Sexta-Feira | 5 outubro 2007 | 08:51

Karine, bom dia!

Você está certa quanto a utilizar os últimos 12 meses de receita bruta para a determinação da alíquota do Simples Nacional, independente do regime que a empresa se tributava.

O seu programa, pelo que entendi, é o software que utiliza em seu escritório, estou certo? Neste caso, seu software não pode gerar a DAS para pagamento, o único aplicativo apto para isso é o do Portal do Simples Nacional. www8.receita.fazenda.gov.br
Softwares apenas lhe farão uma simulação do suposto imposto a recolher.

A receita bruta do exercício anterior (2006) você deve ter na DIPJ que entregou referente a esse período.

Pode também fazer uma simulação no https://www.contabeis.com.br/ssimples.asp

Se precisar volte a postar.

Obrigado!

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
Karine Vieira

Karine Vieira

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 18 anos Sexta-Feira | 5 outubro 2007 | 09:04

Muito obrigada Rogério, o software utilizado aqui no escritório faz uma demostração, ele faz o cálculo mas não gera a guia entendeu, é só um demonstrativo para que eu possa conferir com o site da Receita Federal, mas o software só está puxando referente ao período em que a empresa passou a ser Simples. Tenho que pedir para o suporte arrumar isso pra mim.

Muito obrigada .

Karine

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies