Antonio Zoboli
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)tenho um veiculo no imobilizado compra por R$ 80.000,00 e foi totalmente depreciado R$ 80.000,00
Agora estou vendendo por R$ 60.000,00
Tenho que pagar lucros sobre os R$ 60.000,00?????
Antonio
respostas 5
acessos 1.184
Antonio Zoboli
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)tenho um veiculo no imobilizado compra por R$ 80.000,00 e foi totalmente depreciado R$ 80.000,00
Agora estou vendendo por R$ 60.000,00
Tenho que pagar lucros sobre os R$ 60.000,00?????
Antonio
Diego Rebelo Flor
Prata DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeBoa tarde Antonio,
Como o veículo está totalmente depreciado, deverá ser recolhido o IR sobre ganho de capital, calculado utilizando a alíquota de 15% sobre o valor de venda, neste caso sobre R$ 60.000,00, ou seja R$ 9.000,00.
Espero ter ajudado
Abraços
Leandro Gonçalves Rodrigues
Prata DIVISÃO 5 , Coordenador(a) ContabiliddeSim,
Não haverá custo sobre esse imobilizado, então a tributação ocorrerá sobre os R$ 60.000.
Abs
Claudio Rufino
Moderador , Contador(a)Antonio ZoboliAntonio Zoboli.
Tenha certeza que pagará impostos de renda e Csll pela alienação desse bem, sendo a empresa tributada pelo presumido ou real.
Se a mesma apenas for tributada pelo simples nacional, pagar ir sobre esse ganho.
A seguir faça uma pesquisa no banco de dados do forum pois já falamos sobre esse assunto.
Bons estudos.
Diego Rebelo Flor
Prata DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeObrigado Cláudio,
Respondi a questão tratando a empresa como se do Simples Nacional fosse, desconsiderando as outras formas de tributação.
Agradeço a complementação,
Abraços
Antonio Zoboli
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde,
desculpa, realmente esqueci de informar que se tratava de uma empresa do simples nacional, mas as repostas atenderam a minha dúvida.
Obrigado a todos
Antonio
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade