Celi Alvarenga Alves
Bronze DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeCaros colegas,
Preciso saber o seguinte: pessoa juridica paga aluguel a pessoa fisica, o DARF 3208 será emitido com o nome da pessoa juridica ou pessoa fisica?
Grata
respostas 5
acessos 36.695
Celi Alvarenga Alves
Bronze DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeCaros colegas,
Preciso saber o seguinte: pessoa juridica paga aluguel a pessoa fisica, o DARF 3208 será emitido com o nome da pessoa juridica ou pessoa fisica?
Grata
Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador , Sócio(a) ProprietárioBoa noite Celi,
Primeiramente, seja bem vinda ao Fórum !
O DARF deve ser preenchido com aposição dos dados da pessoa jurídica,(locatária)
Celi Alvarenga Alves
Bronze DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeBoa noite Mário,
Obrigada pela resposta, e obrigada pelo "boas vinda", estarei sempre por aqui agora, rs.
Michel
Prata DIVISÃO 1 , Gerente ContabilidadeAluguéis e Royalties Pagos à Pessoa Física - 3208
RESPONSABILIDADE/RECOLHIMENTO
Compete à fonte pagadora.
RIR/99:
-Art. 717.
Lucas Teles
Prata DIVISÃO 3Boa tarde Celi,
Apenas complementando as informações aqui postadas, é interessante, que no campo "observações", você informe nome e CPF do Locador. Assim, irá ficar fácil para você, quando for elaborar a DIRF.
Celi Alvarenga Alves
Bronze DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeBoa tarde Lucas Teles,
Obrigada pela observação, foi bem lembrado.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade