x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 1.519

Declaracao DIPJ 2012

Ricardo Iunes

Ricardo Iunes

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 24 dezembro 2012 | 12:53

Bom dia, estou com um pedido de indeferimento do simples nacional desde 03/2011 e até hoje não Ideferiram, não tenho débitos isso é certeza, e no ano calendário de 2011 recolhi tudo pelo simples nacional encluise fiz a DASN de 2011, agora recebo uma notificáção de que estou em atraso com o DIPJ 2011, que absurdo a receita não consegue enxergar que entreguei a DASN? oq eu acham que deveria fazer, declaro a DIPJ e pago aa multa ou aguardo o indeferimento...

Obrigado

APARECIDA MOTA

Aparecida Mota

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 25 dezembro 2012 | 08:00

1. Pela sua informação parece que não está mais no Simples.
2. Consulte optantes aqui.
3. Se não for mais optante, deverá entregar todas e declarações e efetuar os pagamento em outra sistemática. Ex: Lucro Presumido.
4. Caso ainda seja optante, leve o comprovante da DASN e demais até a RFB para a regularização.

APARECIDA MOTA
Ricardo Iunes

Ricardo Iunes

há 12 anos Quinta-Feira | 27 dezembro 2012 | 12:34

Ola Aparecida sou Optante sim, o que acontece que estou com um termo de Indeferimento de impugnação do simples nacional, porque a receita achou um débito meu que não existe, em 06/2010, então quando fiz a opção em 02/01/2012 fui aceito, mas está pendente o ano de 2011, que ja faz quase 2 anos quanto a esse processo, e eu recolhento todos os impostos pelo simples inclusive fiz a DASN em 2011, agora me aparece para que eu declare a DIPJ de 2012 ano base de 2011, como pode??? rsrs

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 28 dezembro 2012 | 20:33

Boa noite Ricardo,

Diante do inusitado caso mencionado por você a alternativa que lhe resta é munir-se de documentos e ir até o CAC da Secretaria da Receita Federal mair próxima com vistas a solucioná-lo vez por todas.

...

Ricardo Iunes

Ricardo Iunes

há 12 anos Sábado | 29 dezembro 2012 | 13:07

Deixe me ver se consigo entrar na cabeça de algum fiscal da receita, Pelo fato de eu ter um Termo de indeferimento de impugnação do simples nacional do ano base 2010, e ter recolhido todos as DARFS como simples nacional, ter feito a DASN ao invés de DIPJ, eles me consideram com lucro presumido, (apenas pelo simples fato de não terem indeferido este termo) e como consegui a opção pelo simples nacional em 2011 e 2012, será que é pelo fato de o termo nào ter sido indeferido ainda?....só se for isso a pendencia de termo de indeferimento, faz com que a receita federal exija eu ter que declarar tudo como se fosse lucro presumido, e não verifica que eu fiz os recolhimentos e declarações pelo simples nacional....Tanta gente sonegando impostos e eu com tudo em dia sendo penalizado pelo não funcionamento da maquina publica,,,INCRIVEL ISSO

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.