Orlando Dias Rocha Junior
Bronze DIVISÃO 5 , Assessor(a) Contabilidaderespostas 11
acessos 17.726
Bronze DIVISÃO 5 , Assessor(a) ContabilidadePaulo Suzuki
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Leandro Gonçalves Rodrigues
Prata DIVISÃO 5 , Coordenador(a) ContabiliddeOrlando,
O código 2089 é trimestral, então o você tem que virar a chave no campo "tipo de período" para "trimestral".
A única coisa que 11/12 refere-se ao 4º trimestre e teria que ser posto 0412 no PA do sicalc e isso não geraria multa, pois até o momento o tributo ainda não está vencido.
Certifique-se de qual trimestre refere o IRPJ e insira-o corretamente no Sicalc.
Abs
Bronze DIVISÃO 5 , Assessor(a) Contabilidadeqnd vou preencher no sicalc logo no PA quando coloco 11/12 ele nao aceita
Leandro Gonçalves Rodrigues
Prata DIVISÃO 5 , Coordenador(a) ContabiliddeO código 2089 é trimestral e não mensal.
Explicação acima.
Abs
Bronze DIVISÃO 5 , Assessor(a) Contabilidadeneste caso por a empresa ser lucro presumido a apuração do irpj e cssl será trimestral e eu tenho até 31-01-13 para efetuar o pagamento?
Prata DIVISÃO 5 , Coordenador(a) ContabiliddeSe o faturamento da empresa foi em 11/2012 é exatamente isso.
Abs
Prata DIVISÃO 5 , Coordenador(a) ContabiliddeOrlando Dias Rocha Junior
Bronze DIVISÃO 5 , Assessor(a) ContabilidadeObrigado Leandro!
Abraço
José Irineu F. Neto
Ouro DIVISÃO 2 , Analista FiscalValeu Leandro!Obrigado
Anderson
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalOlá pessoal, o meu patrão solicitou que calculasse a multa do Darf com código 2089, baixei o sicalc, e não consigo calcular a multa, na verdade na hora que coloco a no campo trimestral e depois (TTAA) diz “Período de apuração invalido” o que estou fazendo de errado a guia atrasada está assim:
Período de apuração: 10/2013
Cnpj: Oculto
Código da Receita : 2089
Número de referencia:
Data Venc: 29/11/2013
Valor Principal: 429,31
Valor dos juros:
Valor total:
Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador , Sócio(a) ProprietárioBoa tarde Anderson,
O código de receita indicado por Você 2089, refere-se a IRPJ - Lucro Presumido, cujo recolhimento é trimestral. Assim sendo, no campo período de apuração devera ser TTAA que corresponde ao trimestre e ano.
Assim sendo, se for referente ao 3º trimestre/2013, sera 0313 e se for a 2ª quota do 3º trimestre que venceu em 29/11/2013, , deve na "aba" vencimento, selecionar 29/11/2013.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade