Jean Paulo da Costa Amorim
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)respostas 16
acessos 1.637
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Olga Ferreira da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeBoa tarde! Jean, hoje já é possível efetuar a opção pelo simples Nacional. Ontem a RFB esta atualizando o sistema SIEF.
Um abraço
Rejane Cristina
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeAcabei de fazer uma opção, não da para fazer pelo certificado tem que ser com o código de acesso
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)tem que criar o código de acesso antes?
Olga Ferreira da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeEstou com dúvidas, soliticitei opção S.N. hoje e no momento da verificação o próprio sistema informa que existe pendência Previdênciária cuja exigibilidade não está suspensa, como será que a RFB tratará desta questão? se a empresa possuir somente os débitos previdencários a RFB irá deferir o pedido? estou questionando pois no meu entendimento os débitos previdenciários só serão objeto de exclusão em 2014.
Como ficará esta situação?
Obrigada,
Rejane Cristina
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidadesim
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)outra dúvida minha é sobre os débitos previdenciários também...
já foi feito parcelamento simplificado.. já tem certidão...
mas mesmo assim a RFB não tá aceitando pra entrar no simples
Angelica
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Prezados Colegas, tenho Debitos Previdenciarios Parcelados, porém quando fiz a opção pelo Simples Nacional 2013, acabei me surpreendendo com essa pendência.
Alguem sabe me dizer se esse tipo de parcelamento é impeditivo ao Simples Nacional???
Rejane Cristina
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeEmpresas que estão fora do Simples Nacional e que recolhem tributos pelo lucro presumido podem parcelar determinados débitos com a União, exceto os do próprio sistema e impostos e contribuições retidos na fonte, como o IR e INSS
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)mas os débitos de inss já foram parcelados em parcelamento simplificado, já foi aceito e já tem certidão... só que o simples nao aceita opção
Rejane Cristina
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeBom dia Jean
Até aonde eu sei, se o parcelamento foi aceito e vc não esta mais pendente não tem motivo para não aceitar a opção, verifica se não tem mais nenhum débito ou outro impedimento
Rejane Cristina
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeLogan Xavier
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar AdministrativoPrezados: Ainda não estou conseguindo fazer a Opção do Simples Nacional para 2013 com o Certificado Digital; Alguém está conseguindo??? Abraços
Rejane Cristina
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeO site esta dando erro com o certificado, faz com o codigo de acesso que da certo
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)eu só consegui fazer a opção através do código de acesso
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Pendências Fiscais (Débitos- saldo devedor em valor original sujeito a acréscimos):
Estabelecimento: (CNPJ)
Débito previdenciário com a Secretaria da Receita Federal do Brasil, cuja exigibilidade não está suspensa.
Fundamentação legal: Lei Complementar nº 123, de 14/12/2006, art. 17, inciso V.
Lista de Débitos
1)Débito: (Nº DO PARCELAMENTO)
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)V - que possua débito com o Instituto Nacional do Seguro Social - INSS, ou com as Fazendas Públicas Federal, Estadual ou Municipal, cuja exigibilidade não esteja suspensa;
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade