Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 704

retenção de inss 11% nota fiscal

leonardo frezza miranda

Leonardo Frezza Miranda

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 4 janeiro 2013 | 16:10

ola amigos!!
Eu trabalho em uma empresa de pavimentação asfaltica e prestamos serviços para o DNIT que é um orgão da adm publica federal,quando emitimos a nota fiscal fizemos as retenções de INSS 11%, 1,2%IR,ISS e retenção dos 4,65%, porem quando o DNIT pagou pra gente o mesmo não fez a retenção do INSS.O que devo fazer nesse caso? Isso aconteceu dentro do proprio mes eu não me compensei desses valores das notas fiscais ref. ao INSS. Como devo fazer nesse caso?

THIAGO FERREIRA DA SILVA

Thiago Ferreira da Silva

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 8 janeiro 2013 | 10:54

Bom Dia Leonardo.

A retenção do INSS ou dos outros impostos nada mais é do que a transferencia da responsabilidade tributaria passada do prestador do serviço para o tomador.

Se a empresa não reteve o INSS e pagou para vocês o valor integral sem descontar a retenção você mesmo pode geras a guia de recolhimento e recolher o valor devido, assim não ha atritos entre vocês e a empresa tomadora dos serviços.

Muito Obrigado espero ter ajudado.

A ALEGRIA ADQUIRE-SE. É UMA ATITUDE DE CORAGEM. SER ALEGRE NÃO É FACIL. É UM ATO DE VONTADE.......

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade