x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 836

Imposto sobre comissão

Vitor Vilson Lamin

Vitor Vilson Lamin

Bronze DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 4 janeiro 2013 | 16:17

Boa Tarde.

Gostaria de uma ajuda, na empresa que faço contabilidade tem caso estou com uma duvida.
Temos vendedor terceirizado, ele ganha comissão em cima das venda, no começo do mês ele emite nota Fiscal serviço se valor da comissão passar de R$ 666,66 nossa recolher Imposto de renda, que é recolhido com IRRF 8045. Mais esse vendedor foi demitido e emitiu nota fiscal de rescisão e tem o Imposto de Renda a recolher, minha duvida é se eu recolho o IRRF com código 8045 ou com código 1708? Alguém pode me ajudar, por favor.

Obrigado

Att,

Vitor Vilson Lamin

Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 12 anos Sexta-Feira | 4 janeiro 2013 | 16:44

Boa tarde Vitor,

Primeiramente, seja bem vindo ao Fórum !

Se a Nota Fiscal for emitida como prestação de serviços de "comissões", o código de receita sera 8045, caso contrário, 1708.

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade