x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 2.502

Apuração impostos Lucro Presumido

Michelle da Silva

Michelle da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Domingo | 13 janeiro 2013 | 00:02

Boa Noite,

Há alguns clientes que desenquadraram do simples e eu preciso apresentar os novos cálculos do lucro presumido para que eles se programem quanto as obrigações. Alguém tem uma tabela de apuração?
(prestação de serviços, comércio).

Obrigada

Michelle - Contadora
Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Domingo | 13 janeiro 2013 | 10:47

Michelle da Silva,
bom dia.

Leia aqui, em Perguntas e Respostas - SRF sobre o assunto.

A questão 15 traz a forma de tributação do IRPJ.

Neste tópico, ainda que de 1988, mas ainda em vigor, há planilhas em excel gentilmente cedida por Giorgito do Nascimento.

Leia também este tópico.

Por fim, como disse o Lucas da Rocha, faça uma pesquisa em nosso banco de dados, que encontrará todas as respostas aos seus questionamentos.

Att,

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
FABIANO

Fabiano

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 15 abril 2013 | 09:28

Bom dia caros colegas..

Tenho um cliente novo que se trata de ua empresa de prestação de serviço em projetos agrícolas enquadrada no lucro presumido. Minha duvida é a seguinte: Quais impostos preciso apurar mensalmente e quais declarações preciso fazer para deixar essa empresa em dia ??? resumindo quais todas as obrigações para deixar a contabilidade dessa empresa em dia???

Desde já agradeço a ajuda de todos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade