Arcebi Marquezani
Prata DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeBom dia,
Recebi uma notificação da RFB. e já retifiquei os "erros" e ela voltou a mandar o mesmo termo de intimação.
na(s) DCTF correspondente(s). A soma das parcelas de crédito demonstradas no PER/DCOMP deve ser suficiente para comprovar a quitação da
contribuição ou imposto devido, se houver, e a apuração do saldo negativo.
Apuração: EXERCÍCIO 2012 - 01/01/2011 a 31/12/2011
DIPJ: Valor do Saldo Negativo R$ 0,00
PER/DCOMP: Valor do Saldo Negativo R$ 382.812,16
Demonstrativo parcelas crédito DIPJ: R$ 0,00 (Somatório dos valores da FICHA 12A, LINHAS 13 A 19)
Demonstrativo parcelas crédito PER/DCOMP: R$ 423.287,33 (Somatório das informações das fichas Imposto de Renda pago no exterior, Imposto de
Renda Retido na Fonte, Pagamentos, Estimativas compensadas com saldo de períodos anteriores, Estimativas parceladas e Demais estimativas
compensadas)
Estimativas ano-calendário: 2011
ESTIMATIVAS DIVERGENTES
PERÍODO DE APURAÇÃO JANEIRO FEVEREIRO MARÇO ABRIL MAIO JUNHO
VALOR DIPJ (R$) 2.617,93
VALOR DCTF (R$) 0,00
PERÍODO DE APURAÇÃO JULHO AGOSTO SETEMBRO OUTUBRO NOVEMBRO DEZEMBRO
VALOR DIPJ (R$)
VALOR DCTF (R$)
Em relação ao valor do saldo negativo, solicita-se retificar a DIPJ correspondente ou apresentar PER/DCOMP retificador indicando corretamente
o período de apuração do saldo negativo e, se for o caso, corrigindo o detalhamento do crédito utilizado na sua composição. Quanto aos débitos
por estimativa, solicita-se retificar a DIPJ e/ou DCTF tornando coerentes as informações prestadas nestas declarações. Outras divergências
entre as informações do PER/DCOMP, da DIPJ e da DCTF deverão ser sanadas pela apresentação de declarações retificadoras.
Base legal: Art. 6º, Parágrafo 1º, inciso II e art. 74 da Lei nº 9.430, de 1996, com as alterações posteriores. Arts. 65 e 76 a 81 da
Instrução Normativa RFB nº 900, de 2008.
eu ja cheguei a retificar o problema da estimativa divergentes. e voltou com o mesmo erro.
os outros pontos levantados, eu cheguei alterar. mas acredito que esteja errado.
alguem poderia dar uma direção para que eu possa corrigir.
Obrigado.