x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 2.016

Retificar DIPJ com forma de tributação errada?

Rosi Nascimento

Rosi Nascimento

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 16 janeiro 2013 | 17:07

Gente eu fiz uma besteira!
Eu fui fazer a DIPJ dos anos calendário de 2007 a 2011 q estavam atrasadas!
e na hora de colocar a forma de tributação coloquei lucro presumido!
Pq não tinha os dados da empresa. Depois fui ver que se tratava de uma IGREJA, então logo ela será ISENTA!
Acontece que agora eu não consigo retificar, pois aparece a seguinte msg:

Transmissão não foi concluida. Esta declaração para o CNPJ só pode ser apresentada como retificadora do regine de tributação nos casos previstos na legislação. Retire o indicador de retificação, grave e transmita a declaração.

COMO faço pra conseguir retificar isso?
Pois se trata de uma igreja e é isenta!
Não dá de retificar?

Me ajudem por favor!

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 16 janeiro 2013 | 21:04

Boa noite Rosi

Você deve solicitar (via oficio endereçado ao Delegado da Secretaria da Receita Federal mais próxima) o cancelamento destas DIPJs pelo motivo que arrolará e em seguida transmití-las com a Natureza Juridica exata (isenta).

...

Rosi Nascimento

Rosi Nascimento

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 23 janeiro 2013 | 12:45

Oi Saulo obrigada pela resposta!
Esse oficio (requerimento) eu mesma pego no site da receita naqueles dowloads que tem lá!? pq eu não achei nenhum q se encaixava no meu caso! ou eles aceitam eu mesma fazer o requerimento!??

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 23 janeiro 2013 | 13:31

Boa tarde Rosi,

Não existe um modelo para download.

É um oficio/requerimento comum que você mesma deve elaborar. Se preferir promova pesquisa no banco de dados do Fórum, certamente você obterá alguns exemplos que podem ser ajustados a seu caso.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade