x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.162

Dasn - Extinção

JULIO CARLOS DA SILVA CONCENCIO

Julio Carlos da Silva Concencio

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 17 janeiro 2013 | 11:51

Bom dia a todos, estou com a seguinta dúvida: Tenho que fazer DASN Extinção de uma empresa do Simples, que apresenta um SALDO DE CAIXA de R$ 19.000,00 , o seu Capital Social é de R$ 15.000,00 , seu ESTOQUE é de R$ 0,00 (Vendeu todo o estoque declarado como final em 2011), pergunto:

Devo informar na DASN o saldo de CAIXA no valor acima descrito, ou deduzo deste o valor do Cap Social, já que quando da extinção da sociedade este valor do Cap Social é devolvido aos sócios (Caso tenha que informar este valor em outro campo, favor orientar-me)

Forte abraço a todos
Obrigado
Julio Carlos

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 18 janeiro 2013 | 15:30

Julio Carlos da Silva Concencio,
Boa tarde!

Quando da extinção de pessoa jurídica, os bens deverão retornar aos sócios, cada um recebendo proporcional ao seu capital social.

Sds...

"100% focado onde houver 1% de chance"
JULIO CARLOS DA SILVA CONCENCIO

Julio Carlos da Silva Concencio

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 12 anos Sábado | 19 janeiro 2013 | 09:50

Obrigado, Paulo R. Schafer, porém minha duvida é quanto a informação na DASN de EXTINÇÃO, ou seja, onde informar estes valores na Declaração de Extinção ( Entraria em Despesas ? Não achei nada no manual).

Abraços

Julio Carlos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade