x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 751

Marcos dos Santos

Marcos dos Santos

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 18 janeiro 2013 | 23:43

Boa noite colegas sera que alguém poderia me ajudar. Abri uma empresa de fisioterapia em 05/2012 no entanto ela só vei a ter movimento em 11/2012 e para empresa que emito a nota fiscal já retem o PIS, COFINS, CSLL, IRPJ. agora minha duvida, como faço a DCTF? e eu era obrigado a fazer a DCTF sem movimento semestral já que desde 05/2012 ela esta aberta?

Carlos Alberto Barreto

Carlos Alberto Barreto

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Sábado | 19 janeiro 2013 | 01:16

Olá Marcos, tu deve enviar a DCTF a partir de 11/2012 que foi quando sua empresa passou a ter movimento, no entanto se tu ainda não transmitiu infelizmente já perdeu o prazo para a transmissão que seria dia 15/01/2013 e infelizmente vai ensejar multa no valor de R$500,00 com redução de 50% deste valor se paga dentro do prazo estipulado, pelo descumprimento do prazo da obrigação acessória.

Att.

Carlos Barreto

Jefferson Luiz

Jefferson Luiz

Prata DIVISÃO 2 , Não Informado
há 12 anos Sábado | 19 janeiro 2013 | 02:46

Oi Marcos,

O prazo para entregar a DCTF de competência de novembro de 2012 é dia 22 de janeiro de 2013.
Quando você for entregar a DCTF referente ao mês de dezembro de 2012 tem a opção para você marcar os meses que sua empresa não teve movimento.

Lembrando que a DCTF deixou de ser semestral, agora é mensal e faz-se necessário o uso do certificado digital.

http://www.receita.fazenda.gov.br/Pagamentos/agenda/janeiro/prazos.htm

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade