x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.108

Jéssica Luiza Bernardes

Jéssica Luiza Bernardes

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 28 janeiro 2013 | 10:07

olá, bom dia.
eu estive pesquisando no site sobre o assunto e consegui esclarecer algumas duvidas, como por exemplo que o aplicativo para declaração defis 2013 normal ainda nao esta disponivel, só está disponivel pra situações especias, certo? me corrigam se estiver errada. Porém eu li uma coisa que me deixou confusa. Tenho várias empresas optante pelo simples, mais que estão paradas, inativas. como devo proceder? devo informar o das zerado, todos os meses? são muitas, isso tomaria muito tempo. e alguém sabe quando vai ser liberado a defis normal, para as empresas com movimento?
desde já agradeço a atenção de todos.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 28 janeiro 2013 | 10:31

Bom dia Jéssica,

Exatamente!

Você deverá zerar todos os meses de 2012 de cada empresa inativa para poder elaborar a DEFIS Inativa 2012

A exemplo do que ocorre com as empresas não inativas, o programa ainda não foi liberado para as inativas.

...

Roberio Santos

Roberio Santos

Bronze DIVISÃO 4 , Não Informado
há 12 anos Domingo | 24 março 2013 | 12:13

Olá Amigos do Forum, Alguem poderia me ajudar?

Estou com uma empresa aberta deste 2011. Empresário Individual, prestador de serviço enquadrado no Simples Nacional.
Esta empresa faturou no ano de 2012 R$ 221.000,00 e esta importancia hoje não esta na conta da empresa, mas sim na conta do dono da empresa.

Como faço para informar isto nos seguintes campos da defis?
7.1. Rendimentos isentos pagos ao sócio pela empresa (R$)
7.2. Rendimentos tributáveis pagos ao sócio pela empresa (R$)
7.3. Percentual de participação do sócio no capital social da empresa no último dia do período abrangido pela declaração (%)
3. Saldo em caixa/banco no início do período abrangido pela declaração (R$)
4. Saldo em caixa/banco no final do período abrangido pela declaração (R$)

OBS: A empresa não faz livro caixa
Agradeço a todos antecipadamente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: