Alison Nogueira da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoBom dia Pessoal...
O que podemos fazer se um MEI passou do faturamento anual permitido, tem algo que se possa fazer para não ser excluído do MEI?
Desde já agradeço...
respostas 2
acessos 613
Alison Nogueira da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoBom dia Pessoal...
O que podemos fazer se um MEI passou do faturamento anual permitido, tem algo que se possa fazer para não ser excluído do MEI?
Desde já agradeço...
Paulo R. Schafer
Moderador , Contador(a)Alison Nogueira da Silva,
Bom dia!
O MEI que exceder no ano-calendário imediatamente anterior ou no ano-calendário em curso o limite de receita bruta previsto no §1º do artigo 18-A da Lei Complementar nº 123, de 2006; (R$ 60.000,00 a partir de janeiro/2012) deverá comunicar obrigatoriamente a sua exclusão deste regime.
Segue prazo e efeitos do desenquadramento:
•exceder, no ano-calendário, o limite de receita bruta previsto no art. 91 da Resolução CGSN 94/2011, devendo a comunicação ser efetuada até o último dia útil do mês subsequente àquele em que tenha ocorrido o excesso, produzindo efeitos:
•a partir de 1º de janeiro do ano-calendário subsequente ao da ocorrência do excesso, na hipótese de não ter ultrapassado o referido limite em mais de 20%;
•retroativamente a 1º de janeiro do ano-calendário da ocorrência do excesso, na hipótese de ter ultrapassado o referido limite em mais de 20%;
Fonte: www8.receita.fazenda.gov.br
Alison Nogueira da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoOk, valeu Paulo...
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade