x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 845

COMO RESOLVER O OPÇAO PELO SIMPLES NACIONAL

FRANCISCO CIRO CAROLINO FERREIRA

Francisco Ciro Carolino Ferreira

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 17 anos Quarta-Feira | 17 outubro 2007 | 12:39

Estou com Dois Cliente do Municipio de Paraipaba/CE e els não estão optantes pelo simples ja fui na receita federal e mandaram ir na prefeitura de paraipaba chegando la foi tirado uma certidao negativa que nada consta o que devo fazer agradeço muito se me mandarem uma resposta.

Ciro

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 17 anos Quarta-Feira | 17 outubro 2007 | 23:43

Boa noite Francisco,

Se entendi bem (se não me corrija) você tem dois clientes que, segundo a Receita Federal, possuem pendências cadastrais ou fiscais junto a Prefeitura de Paraipaba/CE.

Solicite na Prefeitura além da Certidão Negativa cópia do casdastro municipal destas duas empresas e aguarde até 31/10/07.

Se após esta data a Receita Federal insistir no indeferimento do pedido de adesão ao Simples, você pode, solicitar a inclusão apresentando a Certidão Negativa e cópia do cadastro municipal.

Se ainda assim não forem inclusas no sistema você deve entrar com recurso administrativo solicitando a manutenção da opção. Se chegar a este ponto, entre em contato que o Fórum lhe disponibilizará um modelo do "Pedido de Manutenção do Enquadramento da Empresa na condição de Simples Nacional"

...

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 18 outubro 2007 | 13:17

Valeu seu Francisco!!!

O Senhor já enviou sua mensagem. Assim como Saulo, o Forum em peso agradedece o Sr. pela gentileza.

Fica com Deus.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: