Carlos Eduardo Ferreira Moreira
Bronze DIVISÃO 2 , Micro-EmpresárioOlá, boa noite a todos! Tenho uma grande dúvida; Eu sou vendedor individual, compro produtos eletrônicos para revender, principalmente na internet; Me cadastrei como MEI e agora tenho uma dúvida;
Se eu tenho um cliente (pessoa física) que se interessa eu um aparelho eletrônico que tenho para vender, então ela compra e me pede NF, o que farei, já que li no portal do empreendedor que MEI só tem que emitir NF para pessoa jurídica, Mas então como fica o MEI que vende aparelhos e outros produtos para pessoas físicas?
Quando eu comprar um aparelho ele terá NF no nome da empresa que comprei, correto? Sendo assim, eu revendendo este aparelho, posso emitir NF no meu nome, com um valor mais alto? (porque terei que ter meu lucro)e se der a nota do aparelho para o meu cliente a nota estará com um valor inferior do que eu vender para ela, daí ela irá reclamar.
Por favor se alguém puder me explicar com clareza e de preferência sem uma linguagem muito técnica este assunto eu agradeço muito, pois estou precisando demais deste esclarecimento! Desde já agradeço!