x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.117

declaração inativa

karyla Barreto

Karyla Barreto

Bronze DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 29 janeiro 2013 | 15:00

Boa tarde! o que é uma declaração inativa em extinção...como é feito a correção ? na verdade a declaração é de 2013 para declarar inativa em 2012,mas foi declarada na pagina de inativa 2012 ,como tinha a opção de declarar 2012 assim foi feito ..o estranho é q pedia a situação especial,então foi declarado como extinta...só depois foi achado a pagina inativa 2013 nessa já não pedia a situação especial que pelo visto é a declaração correta 2013 declarar 2012 ...o que precisamos saber é ... como fazer essa correção? desde já agradeço

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2013 | 08:34

Karyla Barreto,

Bom dia!


Confesso à você que não entendi a sua dúvida.

Por favor, repita a dúvida com mais clareza nas informações para que possamos tentar ajudá-la.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2013 | 10:32

Bom dia Karyla,

Realmente o questionamento acabou ficando confuso.

Veja se é isto:
Ao invés de declarar a DSPJ referente ao período de 01/01/2012 a 31/12/2012 como inativa você a declarou extinta.

Se estou certo você deve solicitar (por escrito) à Receita Federal o cancelamento da DSPJ de extinção apresentada indevidamente e em seguida apresentar a de inativa.

Se também não a entendi, por favor repita-o com mais clareza para que alguém possa orientá-la a contento.

...

karyla Barreto

Karyla Barreto

Bronze DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2013 | 13:48

Gostaria de agradecer aos que me responderam ..obrigado pela atenção,realmente ficou confusa minha pergunta, mas pela resposta de Saulo Heusi fico mais tranquila ...pois resumindo é isso ...ao invés de declarar somente inativa ...foi declarado extinta , ainda bem que tem como corrigir.
grata pela atenção !!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade