x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 814

Opçao pelo Simples Nacional

Jucelei Rodrigues de Lima

Jucelei Rodrigues de Lima

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2013 | 14:19

Boa tarde amigos

Como já fiz a opção do Simples nacional há alguns dias atrás, meu cliente ainda não acertou todas as pendencias, só vai terminar de quitar os débitos amanhã dia 31/01, será que mesmo assim, conseguirei entrar no simples nacional em 2.013?
me ajudem se alguém souber....
Obrigada

Rodrigo de Souza Soares

Rodrigo de Souza Soares

Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2013 | 16:33

Boa Tarde Jucelei.

Caso sejam identificadas pendências, elas são apresentadas no momento da opção, a solicitação de opção fica em análise e o contribuinte deve regularizar todas as pendências identificadas até 31 de janeiro de 2013, não sendo necessário solicitar nova opção.

O resultado final da opção será divulgado dia 15 de fevereiro de 2013, no item Simples – Serviços > Opção > Acompanhamento da formalização da opção pelo Simples Nacional.

Fonte de Pesquisa: Portal do Simples Nacional

" Em tempo de paz convém ao homem serenidade e humildade; mas quando estoura a guerra deve agir como um tigre! "
William Shakespeare

Sempre pesquise antes de Postar.
Respeite as regras do Fórum.

https://www.siqueiracontabilidade.com.br
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Sábado | 9 fevereiro 2013 | 18:59

Boa tarde Jeser

se essa pendência for por exemplo alguma Atividade Impeditiva ao SIMPLES NACIONAL, pode-se fazer a Alteração de Atividades pra ficar apto ao Enquadramento?

Naturalmente!

Uma vez "eliminado" o fator inpeditivo a empresa estará apta a aderir a sistemática do Simples Nacional.

...

ROSANA SCARCHOFOLI DE SOUZA RONDEL

Rosana Scarchofoli de Souza Rondel

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 13 fevereiro 2013 | 14:39

Boa Tarde

Tenho uma empresa que solcitou a opção do simples nacional em 01/2013, constavam pendencias na previdencia , fizemoso parcelamento previdenciario , parcelas pagas , esta tudo ok , para minha surpresa foi indeferido hoje o pedido em razão de debitos previdenciarios , este parcelamento feito no E-CAC não é valido ?
Alguem pode ajudar ?

Obrigado
Rosana

João Freitas

João Freitas

Prata DIVISÃO 3 , Tecnólogo
há 12 anos Quarta-Feira | 17 abril 2013 | 16:57

Transmiti dia 05/04 uma solicitação para ingressar no simples. A resposta, segundo site do simples, sairia em 16/04. Estou desde ontem entrando no item "Acompanhamento da Formalização da Opção pelo Simples Nacional " e ainda nao tem resposta. Alguem sabe se está tendo algum problema com o sistema do Simples? Nunca vi atrasarem isso antes.

JS-Brasil Consultoria Contábil
"Fazendo a conta certa"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade