x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 8

acessos 1.169

DIPJ INATIVA dúvidas !

Jessica Florencio

Jessica Florencio

Bronze DIVISÃO 5 , Assessor(a) Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 1 fevereiro 2013 | 14:09

Boa Tarde.

Me ajudem por favor . Vou exemplificar o caso:
Uma tal empresa chegou a pouco na contabilidade em que trabalho. A DIPJ, DACON e DCTF do ano de 2011 não foram entregues, no entanto a empresa só teve movimentação até março/2011 depois desse período nao houve nenhuma movimentação fiscal ou patrimonial.
Existe a possibilidade de se entregar uma DIPJ Normal de 01/01 a 31/03/11 e uma Inativa de 01/04 a 31/12/11??
Esse procedimento se daria a fim de reduzir o ônus tributário com multa e juros por descumprimento de tais obrigações.

Desde já agradeço à atenção de todos.

WILSON MANUEL

Wilson Manuel

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 1 fevereiro 2013 | 14:16

boa tarde.

Você não pode fazer isso.

Precisará entregar uma DIPJ para todo o ano calendário.

Consequentemente ficará obrigada a entregar a DCTF e infelizmente sujeitar-se as multas.

Se voce tentar fazer uma inativa nesse periodo o proprio site da receita rejeitará.

DIPJ para o periodo de 01/01/2011 a 31/03/2011 somente poderá ser feita para situações especiais.

No momento não tenho o fundamento legal aqui mas posso ver e postar pra voce ok?

abs

OSMAR CARVALHO DA SILVA

Osmar Carvalho da Silva

Bronze DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 18 março 2013 | 11:26

Bom Dia Amigos(as): Tenho uma solicitação por gentileza se puderem me esclarecer. Não estou conseguindo abrir para preeenchimento da DIPJ-INATIVAS referente o ano calendário de 2012. Já tentei em mais de uma máquina e sempre finaliza com página não encontrada.Alguma sugestão?
Grato pela atenção,
Sds,

Wesley Oliveira Da Cunha

Wesley Oliveira da Cunha

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 18 março 2013 | 11:33

Bom dia Osmar Carvalho da Silva, acabei de entrar no link abaixo e deu certo:

www.receita.fazenda.gov.br

Espero ter ajudado.

Que Deus te abençoe.

Wesley Oliveira da Cunha. (Samuray)

Assis e Lobato Serviços Médicos Ltda
Belém - Pará.

"Dêem flores enquanto possam apreciá-las, porque depois elas só serviram para cobrir sepulturas" (Melancolia _ Apocalipse 16)
OSMAR CARVALHO DA SILVA

Osmar Carvalho da Silva

Bronze DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 18 março 2013 | 16:11

Olá Wesley Oliveira da Cunha, acabei de tentar entrar por este link, mesmo resultado, página sem acesso ao sítio da receita. Consigo entrar normal no portal da receita,até aqui:
Declaração Simplificada da Pessoa Jurídica - Inativas - 2013

-Preenchimento da Declaração de Inatividade 2013
-Orientações Gerais
-Instruções de Preenchimento

Porém, quando clico para abrir a declaração, perco conexão com a receita.
Nâo sei que está acontecendo, tenho que fazer algumas declrações inativas e o prazo está em cima.
Em outros sites, navego sem problema.
Grato pela dica amigo Wesley.

Wesley Oliveira Da Cunha

Wesley Oliveira da Cunha

há 12 anos Terça-Feira | 19 março 2013 | 09:45

Bom dia Osmar Carvalho da Silva, às vezes há problemas quanto ao uso do Google Chrome; na maioria das vezes o que da certo aqui no meu computador de trabalho é o Internet Explorer. Não sei se esse foi o seu caso.
Mas ontem eu consegui acessar este site e como você não conseguiu acessar por este site, poste o que você conseguiu entrar para que outros amigos possam ter acesso.

Um grande abraço.

Que Deus te abençoe.

Belém - Pará.

"Dêem flores enquanto possam apreciá-las, porque depois elas só serviram para cobrir sepulturas" (Melancolia _ Apocalipse 16)
Marcello Moreira

Marcello Moreira

Prata DIVISÃO 1 , Consultor(a) Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 19 março 2013 | 09:52

Acho que o seu computador, pode está com algum virus, que está impedindo vc de navegar em alguns sites, tive o mesmo problema no ano passado e precisei formatar minha máquina, acho que vc deve procurar, caso não consiga abrir o link que o Wesley o enviou, procurar logo um Ciber ou Lan house, para vc não perder os prazos.
E para o nosso trabalho é sempre, apropriado utilizar o Internet Explorer.

abraço

Wesley Oliveira Da Cunha

Wesley Oliveira da Cunha

há 12 anos Terça-Feira | 19 março 2013 | 10:01

É verdade mesmo Marcelo, porque eu consigo entrar neste link que indiquei ao Osmar...
Tenha um bom dia.

Belém - Pará.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: