x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.699

Super Simples x Lucro Presumido

Fernando William

Fernando William

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 17 anos Quinta-Feira | 18 outubro 2007 | 13:39

Ola,gostaria da ajuda dos amigos na seguinte questão:
-Trabalho em uma empresa de agenciamento de Transportes Aéreos(Franquia Varig),e gostaria de saber se ela poderia se enquandrar no Super Simples e quais são as vantagens,haverá redução de Tributos,quais as aliquotas?Antes ela se enquadrava no Simples,mas o nosso Contador disse que seria melhor se ela se enquadrasse no Lucro Presumido,mas através disso houve um aumento da carga tributária.
Desde ja agradeço

Reinaldo Hassen Junior

Reinaldo Hassen Junior

Ouro DIVISÃO 1 , Representante
há 17 anos Quinta-Feira | 18 outubro 2007 | 16:18

Fernando, em posse do CNAE (código da atividade) consulte a possibilidade da opção através da ferramentea SUPER SIMPLES encontrada na pagina inicial do https://www.contabeis.com.br . Se for uma atividade permitida, no mesmo local faça a simulação para saber qual tributação é mais interessante!

Abraço!

Antes de perguntar, pesquise;
Após receber uma resposta, classifique-a;
Ajude na corrente do fórum: Quando fizer uma pergunta, busque dar também uma resposta.
Fernando William

Fernando William

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 17 anos Sexta-Feira | 19 outubro 2007 | 13:14

Ola Reinaldo,primeiramente gostaria de lhe agradecer sobre as suas informações,mas preciso de mais uma ajuda,fiz a pesquisa(meu n° de CNAE é 52-29-0-99,que diz:Outras atividades de auxiliares de transportes terrestres não especificados anteriormente)e não consegui encontrar uma maneira de saber se pode se enquandrar no Super Simples ou não,sei que empresas de transportes de passageiros se não me engano municipais pode se enquadrar no Super Simples,onde posso encontrar uma tabela ou algo parecido para pesquisar se nesse CNAE nosso, podemos ou não se enquadrar no Super Simples,pois como lhe disse,nosso Contador disse que nosso ramo se enquadra em "Agenciamento de transportes"e por isso tivemos que mudar do Simples para o Lucro Presumido,e nossa carga tributária praticamente dobrou,por favor se você puder me ajudar ou alguns dos colegas que estiverem lendo essa mensagem,eu serei meuito grato

Reinaldo Hassen Junior

Reinaldo Hassen Junior

Ouro DIVISÃO 1 , Representante
há 17 anos Sexta-Feira | 19 outubro 2007 | 13:54

Esse CNAE que você passou pode ser SIMPLES. Digite esse código no campo "CNAE" e clique no ok nesse link:

https://www.contabeis.com.br/ssimples.asp .

O que pode acontecer é que existam outros CNAES secundários que impeçam a opção.

Antes de perguntar, pesquise;
Após receber uma resposta, classifique-a;
Ajude na corrente do fórum: Quando fizer uma pergunta, busque dar também uma resposta.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade