
Ellen Roberta
Bronze DIVISÃO 5 , Coordenador(a) ContabiliddeSônia obrigada, mais é o DAS de parcelamento á primeira parcela que o sistema libera e não DARF e lá não da a opção de reimprimir.
respostas 1.230
acessos 278.039
Ellen Roberta
Bronze DIVISÃO 5 , Coordenador(a) ContabiliddeSônia obrigada, mais é o DAS de parcelamento á primeira parcela que o sistema libera e não DARF e lá não da a opção de reimprimir.
Andre Moura da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalFlaudemi Jf de Sousa
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Ellen no meu caso aguardei o prazo da parcela vencer e no dia seguinte solicitei um novo parcelamento.
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBom dia!!
Me surgiu uma dúvida,se só pode fazer um parcelamento por ano e no caso da Ellen Roberta, se ela pedir outro parcelamento vai dar certo?
William Carvalho
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Jessyca, creio que seja uma "falha" do sistema, pois quando não se paga a primeira parcela, realmente consegue um novo pedido, dado por este primeiro não ter sido concretizado e assim computado pelo sistema.
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalEntendi Willian, obrigada pelo retorno!
Márcio Padilha Mello
Moderador , Contador(a)Bom dia! Trechos do Perguntas e Respostas, do Portal do SN:
"... IMPORTANTE destacar que a empresa só pode efetuar um pedido de parcelamento de débitos do simples nacional por ano, no âmbito da RFB. Para fins de contagem desse limite de um pedido por ano, são considerados apenas os parcelamentos validados, ou seja, parcelamentos em que houve o pagamento tempestivo da primeira parcela.
Exemplos:
3. Empresa solicitou pedido de parcelamento de débitos do simples na RFB em 07/2015, mas não efetuou o pagamento da primeira parcela (pedido não validado). Poderá solicitar novo pedido de parcelamento em 2015. Se o pedido ainda estiver na situação "aguardando pagamento da primeira parcela", será necessário efetuar a desistência desse pedido antes de solicitar o novo.
Ellen Roberta
Bronze DIVISÃO 5 , Coordenador(a) ContabiliddeBom dia Pessoal, tudo bem com vocês?
Muito obrigada pela a ajuda, fiz o que a Sonia dos Santos sugeriu aguardei ate hoje e esta disponível do emissão do DAS novamente.
Bom dia a todos!!!
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal Márcio,
Interessante muito obrigada!!
William Carvalho
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Perfeito Márcio, ilustrou perfeitamente e deu embasamento ao que citamos que fizemos na prática.
Abraço.
Angélica Ingrid
Prata DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeBoa tarde Colegas,
Minha cliente já tinha um parcelamento desde 2015, esse ano ela recebeu a ADE, e pediu para fazer um novo parcelamento.
Fiz o cancelamento do parcelamento antigo e fiz um novo pedido, porem a cliente perdeu o prazo e agora esse novo parcelamento fica constando como "aguardando pagamento 1º parcela" Será que posso desistir desse parcalemento e fazer novamente o pedido?
William Carvalho
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa tarde Angélica,
copiei o ultimo trecho da postagem acima do colega Márcio:
3. Empresa solicitou pedido de parcelamento de débitos do simples na RFB em 07/2015, mas não efetuou o pagamento da primeira parcela (pedido não validado). Poderá solicitar novo pedido de parcelamento em 2015. Se o pedido ainda estiver na situação "aguardando pagamento da primeira parcela", será necessário efetuar a desistência desse pedido antes de solicitar o novo.
Angélica Ingrid
Prata DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeObrigada Willian,
Estava com medo de fazer a desistência, como já tinha feito uma nesse ano, achei que não poderia fazer novamente.
William Carvalho
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Angélica, mas este parcelamento que citou a empresa tem desde 2015 certo? então este pedido que foi feito agora não foi concretizado, portanto a empresa ainda tem 1 para ser feito em 2016. é o que discutimos acima, que na teoria não era para ser possível fazer um novo pedido, mas o sistema permite desta forma.
Luciana Machado da Silva
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeBoa tarde queridos colegas!
Um cliente possui 03 guias em atraso e que estão sendo cobradas no ADE, ele já possui um parcelamento feito em 2016, portanto não pode pedir outro. Também não possui condições financeiras no momento de pagar todas de uma vez, o prazo de 01 mês se encerra no dia 03.11.2016. Minha pergunta é a seguinte:
- Ele será excluído em 2016 e poderá voltar em 2017, se for feita a desistência do atual e fazer um novo parcelamento em janeiro/2017 e fazer nova opção pelo Simples? Ou não existe mais essa possibilidade como nos anos anteriores?
Obrigada!
Maiara C.
Prata DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeLuciana.
Com uma cliente minha aconteceu exatamente a mesma situação no ano passado e deu certo.
Ela tinha feito parcelamento em 2015, mas deixou guias de 2015 em aberto, que foram cobrados no ADE final do ano.
Não podia fazer novo parcelamento e não tinha dinheiro para pagar.
Com isso, Em 31/12/2015 foi excluída.
Na primeira semana desse ano fiz a desistência do parcelamento, um novo pedido, ela pagou a parcela mínima e fiz o pedido de reinclusão no Simples.
Deu certo.
Porém, esse ano ela não pagou os impostos e ainda perdeu o parcelamento ativo.
Agora recebeu um novo ADE.
Mais uma vez esse ano ela não pode mais fazer parcelamento.
Mandei as 4 guias que estão cobrando (pra sorte dela, quando apuraram os débitos o parcelamento anterior ainda estava ativo, aí estão cobrando só os débitos mais recentes) e ela se comprometeu a pagar.
Pois no caso dessa empresa, considerando a reincidência dos fatos é possível que a RFB nem aceite o pedido de reinclusão caso a empresa seja excluída novamente em 31/12/2016.
Tomara que ela consiga pagar as guias para não correr o risco da exclusão.
E caso isso realmente ocorra, só nos resta tentar fazer novo parcelamento e nova opção pelo Simples em 2017.
Mas para os meus clientes eu sempre deixo claro que existe a possibilidade de a Receita Federal não acatar o pedido, para que eles já estejam cientes.
Luciana Machado da Silva
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeOlá Maiara!
Com esse cliente a mesma coisa, ele foi excluído em 31/12/2015, mas fiz esse ano um parcelamento e ele retornou a partir de 01.01.2016. Está pagando o parcelamento, mas infelizmente deixou de pagar 02 guias do SIMPLES, já expliquei também que a Receita poderá ou não aceitar a nova opção. Ele está tentando conseguir o montante. Senão, só nos resta aguardar 2017. Obrigada!
Sueli Raia
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadePor favor , gostaria de saber se alguém pode me ajudar.
Um cliente recebeu a notificação da Receita Federal para fazer a opção prévia do parcelamento em até 120 vezes para os débitos até 05/2016.
Mas se ela tem mais débitos após 05/2016, ela vai poder pedir outro parcelamento para incluir os demais meses posteriores a 05/2016 em aberto em 60 vezes? Quer dizer, a empresa vai poder ter dois parcelamentos em 2017 (um de 120 parcelas e outro de 60 parcelas)?
Ocorre que ela já possui um parcelamento com todos os débitos incluídos até 09/2016 mas gostaria de desistir desse parcelamento normal e entrar no de 120 parcelas.
Claudenei da Silva Brito
Prata DIVISÃO 1 , Micro-EmpresárioPessoal vocês estão conseguindo imprimir os parcelamentos normalmente? Aqui não esta saindo, da um erro na geração...
Marco Antonio Faé Venancio
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Sueli Raia
Acompanhe em outro post
www.contabeis.com.br
Drianny Andrade Polari
Prata DIVISÃO 2 , Analista Administrativo Claudenei da Silva Brito, eu não consegui esse mês gerar os DAS do parcelamento pelo e-Cac.
Consegui indo pelo portal do Simples Nacional, na aba serviços... Lá tem a opção de Parcelamento (entrei com o código de acesso). Usei o internet explorer.
Foi assim que consegui...
Patrícia Egêa
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Eu consegui normalmente, porém gerei semana passada, não sei como está essa semana :/
Julio Queiroz Matos
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia pessoal,
Claudinei,
Antes eu só estava conseguindo pelo Explorer (assim como a Drianny), isso porque estava com versão atualizada. Ontem o problema foi reestabelecido para os demais provedores.
FaleRFB09 <@Oculto>
15:33 (Há 15 horas)
para mim
Prezado(a) Senhor(a),
Publicamos uma nova versão e o erro foi corrigido, tanto por código de
acesso ou certificado digital.
Pedimos desculpas pelo transtorno.
Atenciosamente,
Serviço de Fale Conosco
Secretaria da Receita Federal do Brasil
Gregory Brunno
Prata DIVISÃO 5 , Analista ContabilidadeBom Dia Pessoal.
Fiz um parcelamento em 16/11/2015 porém ainda hoje ele não atualizou para situação " Sem efeito por solicitação do contribuinte " pois a parcela não foi paga,
e se fizer a desistência não consigo refazer o parcelamento para este ano.
Alguém sabe me informar o tempo que leva para cancelar o parcelamento que a primeira parcela não foi paga?
Ou se e necessário ir a Receita para refazer este parcelamento?
Obrigado a todos.
Andre Moura da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalFabiana
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia
Fiz o parcelamento em 16/11/2016 das guias em aberto foi parcelado em 12 vezes como sei a data de vencimento de cada uma? a primeira ficou com vencimento em 18/11, será que as demais vai ser sempre dia 18?
Andre Moura da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalJosé da Silveira Miranda Filho
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia Fabiana, a partir da segunda parcela vão ser geradas para o final de cada mês, alias a segunda parcela vai ser gerada para 30/12/2016 e não 30/11/2016.
Espero ter ajudado.
Drianny Andrade Polari
Prata DIVISÃO 2 , Analista AdministrativoPessoal, alguém já conseguiu entender a condição para o parcelamento em 120 meses? Esse parcelamento SÓ inclui os débitos da ADE?
Junior
Bronze DIVISÃO 4 , Assistentepelo que li entra todos os débitos até 05/2016!
alguém ja conseguiu emitir a 1º parcela ou fez a opção definitiva do parcelamento? ou vai sair só depois do dia 11/12 mesmo?
obrigado a todos.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade