x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 826

Simples Nacional - Industrialização

Fabiana Rodrigues de Barros

Fabiana Rodrigues de Barros

Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 4 fevereiro 2013 | 23:05

Tenho um cliente que faz industrialização (5124/5125) e é optante pelo Simples Nacional, gostaria de saber se quando for efetuar o cálculo do DAS posso colocar o ICMS como diferido e o IPI como suspenso? No caso da industrialização para não contribuinte, optante pelo Simples e produtor rural, não haveria o diferimento do ICMS, mas e a suspensão do IPI, permanece?

ROGÉRIO VIEIRA DE SOUSA

Rogério Vieira de Sousa

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2013 | 18:57

Boa tarde,

As empresas optantes pelo Simples Nacional só poderão se beneficiar de algum incentivo fiscal se caso estiver descrito na legislação.

Em relação ao IPI as empresas do Simples não poderão descriminar como suspenso.

Ao ICMS é interessante verificar no RICMS do seu estado.

Resolução CGSN nº. 94 de 2011.

Art. 36. A ME ou a EPP optante pelo Simples Nacional não poderá utilizar ou destinar qualquer valor a título de incentivo fiscal. (Lei Complementar n º 123, de 2006, art. 24)

Parágrafo único. Não serão consideradas quaisquer alterações em bases de cálculo, alíquotas e percentuais ou outros fatores que alterem o valor de imposto ou contribuição apurado na forma do Simples Nacional, estabelecidas pela União, Estado, Distrito Federal ou Município, exceto as previstas ou autorizadas na Lei Complementar n º 123, de 2006. (Lei Complementar n º 123, de 2006, art. 24, parágrafo único).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: